segunda-feira, 7 de julho de 2008

MÁRIO TELLES - Grande Oficial - CARTÓRIO DA VILA REZENDE

Mário Telles

PRAÇA GRANDE OFICIAL MÁRIO TELLES - Localizada na Avenida Francisco de Souza, entre as ruas Frei Caneca e Américo Vespúcio, no bairro Algodoal.

Projeto de lei 90/90, do vereador Laerte Zitelli.

Mário Telles nasceu em Tatuí (SP) em 21 de janeiro de 1905. Em 1927, casou-se com Helena de Almeida (nascida em Capivari - SP), com quem teve cinco filhos: Maria Helena, Tarcísio, Mário Rubens, Luiz Reynaldo
e Branca. De família humilde, começou a trabalhar como tipógrafo na Fábrica de Fiação e Tecelagem São Martinho. Entre 1924 e 1925, Mário fez dois cursos: de guarda-livros e datilografia. É convidado para trabalhar na Coletoria Estadual de Presidente Prudente. Deixa a Coletoria para ingressar no 1.º Cartório de Ofício da mesma cidade. De Presidente Prudente, muda-se para Presidente Bernardes, Cândido Motta e Barueri (Comarca de São Paulo).Por volta de 1936, ele vem para Piracicaba e se instala no bairro de Vila Rezende, já como cartorário, onde trabalha por mais de 30 anos no Cartório de Paz do 2.º Subdistrito (Vila Rezende).
Por problemas de saúde é obrigado a afastar-se do cargo (Mal de Parkinson). Faleceu em 13 de novembro de 1989. (Lei Municipal 3.217/90), deixando o Cartório sob a direção de sua filha Branca.

Nenhum comentário: